segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Tristeza

Esse é como um post de emergência, estou pondo meu coração nisso e não tenho a pretensão de receber boas críticas.
Há um amigo meu, que levou um tombo na vida, assim como todos nós já levamos ou vamos levar. E agora eu estou com o coração partido por ver sua tristeza e estou pondo minha alma pra tentar ajudá-lo, infelizmente a ferida é recente e quando estamos machucados, tendemos a por uma redoma de proteção... redoma essa que não estou conseguindo transpor.
E pensando no meu "fracasso" em ajudá-lo, tenho tido reforço, pessoas que nem o conhecem, estão usando de sua boa vontade pra me dar força e sensatez para continuar ajudando.
Então eu penso que para cada pessoa má no mundo existe uma boa, pois ele foi derrubado por alguém sem caráter, mas está sendo levantado indiretamente por três boas pessoas, isso prova que a solução sempre vem junto com os problemas...a dificuldade é enxergar com clareza no meio da névoa que a raiva causa.
Acredito fielmente na lei da ação e reação, mas fundido à doutrina espírita, que basicamente explica que ser uma pessoa boa agora não apaga seus erros do passado... é difícil explicar coisas simples desse tipo para pessoas descrentes, ainda mais quando o medo de cair de novo as faz pensar que não podem confiar em mais ninguém.
Eu amo quando as pessoas me procuram pra desabafar e pedir conselhos, me dá a sensação de ser útil e confiável... mas o difícil é qdo vc coloca seu coração em favor de ajudar alguém que não confia em vc...
Reflitam sobre isso.

Música de Hoje: Everybody Hurts - R.E.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário